Como voar do Brasil para as praias do Caribe?

O Caribe está relativamente perto do Brasil em comparação a outros destinos turísticos cobiçados, porém chegar até as suas praias em tons de azul turquesa nem sempre é fácil. Saiba aqui quais destinos caribenhos recebem atualmente voo direto saindo do Brasil e qual rota é preciso fazer para aterrizar nos demais.


Punta Cana, República Dominicana

A República Dominicana é um dos destinos no Caribe mais fáceis de chegar para nós, brasileiros. A Gol faz voos diretos de São Paulo para Punta Cana aos sábados, segundas e quartas.

Voo Direto Brasil Caribe - República Dominicana (Foto Go Dominican Republic)
República Dominicana | Foto: Go Dominican Republic

Cancún, México

Desde 28 de junho de 2019, a Gol passou a realizar voos diretos para Cancún, no México (o voo faz uma parada em Manaus para reabastecer). As operações são realizadas às segundas, quartas, sextas e domingos com saída a partir de Brasília. A venda dos bilhetes está disponível pelo site da companhia.

Voo Direto Brasil Caribe - Cancún (Foto Visit Mexico)
Cancún, México | Foto: Visit Mexico

Barbados

Já existiu voo sem escalas saindo de São Paulo para Bridgetown, na ilha de Barbados, mas ele foi suspenso. A opção mais rápida agora para chegar ao destino é voar para a Cidade do Panamá pela Copa Airlines e de, lá, fazer o novo trecho da companhia para Barbados estreado em julho de 2018 – as saídas são às quartas e sábados.

Voo Direto Brasil Caribe - Barbados (Foto Visit Barbados)
Barbados | Foto: Visit Barbados

Aruba

Deixamos de ter voo direto de São Paulo para Aruba em 2016, quando a Gol cancelou as operações. Agora, dá para chegar fazendo conexão na Cidade do Panamá ou em Bogotá, na Colômbia.

Voo Direto Brasil Caribe - Aruba (Foto Stock Photo)
Aruba | Foto: Stock Photo

Curaçao

Um voo charter semanal de Guarulhos para Curaçao foi inaugurado em dezembro de 2018, porém com operação através de parceria com algumas agências de turismo (CVC, Schultz e outras). Fora isso, o jeito de chegar à ilha a partir do Brasil é com conexão no Panamá pela Copa Airlines. Há saídas de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

Voo Direto Brasil Caribe - Curaçao (Foto Stock Photo)
Curaçao | Foto: Stock Photo

San Andrés, Colômbia

A ilha de San Andrés, na Colômbia, é acessível a partir de São Paulo com parada na capital Bogotá pela Latam ou na Cidade do Panamá pela Copa. A Copa também faz o trecho saindo do Rio e de Brasília.

Voo Direto Brasil Caribe - San Andrés (Foto Hotel Decameron Isleño)
San Andrés | Foto: Hotel Decameron Isleño

St. Maarten ou St. Martin

Para chegar à ilha de St. Maarten ou St. Martin sem passar pelos Estados Unidos, a opção é ir com Copa Airlines parando na Cidade do Panamá.

Voo Direto Brasil Caribe - St Maarten (Foto Internet)
St Maarten | Foto: Internet

Veja também:

13 praias de areia rosa pelo mundo
Como fazer bate-volta de Miami para Bahamas

3 comentários sobre “Como voar do Brasil para as praias do Caribe?

  1. Pingback: Programa concede visto de até um ano para trabalhar ou estudar remotamente das Bahamas | Terminal de Embarque

  2. Pingback: Voo direto entre Brasil e Bonaire, no Caribe? Teremos a partir de 2020 | Terminal de Embarque

  3. Pingback: Gol anuncia voo entre Guarulhos e Cabo Frio a partir do próximo verão | Terminal de Embarque

Deixe uma resposta