Dicas de experts para visitar Lisboa

Lisboa entrou para a rota dos destinos mais badalados do verão europeu há alguns anos e não saiu mais. Entre junho e agosto, a capital portuguesa ferve de turistas em busca de dias longos e descontraídos, boa comida e um pouco de história e cultura para acompanhar.

Para ajudar viajantes a experimentar o melhor do destino, o Terminal de Embarque selecionou dicas de experts que desbravaram as ruas lisboetas e compartilharam na Internet os seus favoritos da cidade. Aqui está um resumo de onde ir em Lisboa sem medo de errar:

Onde assistir a uma apresentação de Fado em Lisboa?

Rafael e Priscila, do site Cultuga, moram no coração de Lisboa e são fãs de Fado, estilo musical português que canta o sentimento. Eles alertam ter cuidado para escolher onde assistir a uma apresentação, já que existem muitos restaurantes que oferecem a atração. A recomendação é fugir das casas muito turísticas e optar pelas tradicionais, que garantem uma experiência genuína. Para jantar, eles indicam a Adega Machado ou a Parreirinha de Alfama. Já para ouvir Fado beliscando uns petiscos, a dica é a Tasca do Chico.

Dicas Lisboa - Fado Adega Machado
Apresentação de Fado no restaurante Adega Machado, em Lisboa

Onde comer o melhor Pastel de Belém em Lisboa?

A jornalista gaúcha Aline Rocha é autora do Sem Pressa de Voltar, um blog de viagens com foco em gastronomia. Ela esteve em Lisboa em 2019 e percorreu as confeitarias da cidade em busca do melhor Pastel de Belém, típico doce português. Entre os que mais gostou, estão o da Fábrica Pastéis de Belém – dona da receita secreta original criada em 1837, o da Manteigaria – uma versão menos açucarada, e o da Pastelaria Santo António – que quase lhe rendeu lágrimas de tão bom.

Dicas Lisboa - Pastel de Belém

Melhor rooftop em Lisboa para um drink ao pôr do sol?

A revista especializada em viagens Condé Nast Traveller listou os 12 melhores bares em terraço de Lisboa para tomar um drink e assistir a noite chegar. Entre eles, estão o Rooftop Bar & Lounge do Hotel Mundial, o Sky Bar by Seen do Hotel Tivoli Avenida Liberdade e o Bar Terraço Limão do Hotel H10 Duque de Loulé.

Dicas Lisboa - Rooftop Bar Hotel Mundial
Rooftop Bar do Hotel Mundial, em Lisboa

Veja também:

Vai para Lisboa? Use e abuse dos cartões de desconto
Latam estreia voo SP-Lisboa

Hotéis em Lisboa