O que é preciso saber antes de embarcar em um cruzeiro?

O que é preciso saber antes de embarcar em um cruzeiro?

25 de junho de 2019 Off Por Juliana Comparin

O que é permitido levar em um navio? Quais documentos devo ter em mãos? O que fazer no embarque e no desembarque? Minha bagagem tem limite de tamanho? Essas e outras dúvidas foram tiradas no novo Guia de Boas Práticas para Cruzeiristas lançado neste mês pela Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos. O manual em versão ilustrada pode ser acessado neste link.

De acordo com a Associação, estima-se que mais de 460 mil brasileiros tenham feito um cruzeiro na temporada nacional 2018/2019, que registrou quase 100% de ocupação nas sete embarcações que navegaram pela costa do país: MSC Seaview, MSC Poesia, MSC Fantasia, MSC Orchestra, Costa Favolosa, Costa Fascinosa e Pullman Sovereign.

A expectativa para a temporada 2019/2020, que começa em novembro, é que esse número cresça, já que a oferta de leitos deve chegar a 560 mil com a entrada de um oitavo navio no litoral brasileiro: o MSC Sinfonia. Outra novidade para este ano é que a cidade de Itajaí, em Santa Catarina, passará a ter embarques e desembarques, ampliando as opções para os moradores da região sul do país.

Veja também:

Cruzeiros da Norwegian: dois viajam e o segundo paga meia
Novidade! Cruzeiro pela Patagônia no verão 2019/2020
Norwegian Joy estreia com cruzeiro pelo Alasca em 2019
Star Clippers lança cruzeiro pelas ilhas gregas do filme Mamma Mia

Anúncios