Nova low cost ganha autorização para operar no Brasil

Flybondi Low Cost Brasil

Depois da chilena Sky Airline e da europeia Norwegian Air, a empresa aérea argentina Flybondi recebeu autorização para operar voos internacionais regulares no Brasil. A permissão foi dada nesta terça-feira (2/7) pela ANAC (Agência Nacional de Avião Civil).

As três empresas estrangeiras se enquadram na classificação de companhias aéreas low cost, ou seja, especializadas em passagens de baixo custo. Seus bilhetes são mais em conta do que os de companhias convencionais pois não oferecem comodidades extras ao passageiro, como franquia de bagagem despachada, reserva de assentos e refeições. Esses serviços são cobrados à parte, permitindo a redução dos custos da passagem.

As operações da Flybondi no Brasil vão começar em outubro com três voos semanais entre Buenos Aires e Rio de Janeiro. A Sky Airline realiza desde novembro de 2018 voos entre Santiago e três capitais brasileiras: Rio de Janeiro São Paulo e Florianópolis. Já as operações da Norwegian Air, que tiveram início em março, se concentram em voos entre Londres e Rio.

Veja também:

Gol anuncia voo entre Guarulhos e Cabo Frio a partir do próximo verão
Como pedir indenização online por voo atrasado ou cancelado
Você conhece todas as facilidades do Aeroporto de Guarulhos?

Deixe uma resposta