Colômbia é eleita principal destino da América do Sul em 2019

16 de julho de 2019 Off Por Juliana Comparin
Cartagena Colômbia
Cartagena, Colômbia

A Colômbia foi eleita o principal destino da América do Sul em 2019 pelo World Travel Awards, que premia desde 1993 os melhores do setor do turismo em todo o mundo. A cerimônia aconteceu no último sábado (13/7) em La Paz, na Bolívia, e reconheceu vencedores em dezenas de categorias.

O Brasil levou quatro prêmios: o melhor destino LGBT, melhor destino turístico de esportes (Rio de Janeiro), melhor novo hotel (Vila Galé Touros) e melhor resort de praia (Vila Galé Cumbuco).

Outros destaques foram para Machu Picchu, que recebeu o título de melhor atração turística; Quito, no Equador, que foi eleita a principal cidade; e o deserto Salar de Uyuni, na Bolívia, reconhecido como melhor atração turística natural.

Além da América do Sul, a edição 2019 do World Travel Awards já anunciou os vencedores de outras regiões do planeta: Caribe, México e América Central, América do Norte, África, Oceano Índico, Oriente Médio e Europa. Os ganhadores da Ásia e Oceania serão anunciados em outubro e a grande final, que revela os melhores do mundo, acontece em novembro, em Omã.