4ª cia aérea low cost é autorizada a operar no Brasil

4ª cia aérea low cost é autorizada a operar no Brasil

29 de agosto de 2019 Off Por Juliana Comparin

A companhia aérea chilena JetSmart recebeu autorização da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para operar voos internacionais regulares no Brasil. Trata-se da 4ª empresa estrangeira especializada em passagens de baixo custo (low cost) a ganhar permissão para atuar no país.

Os voos da JetSmart com saída do Brasil terão como destino o Chile e a Argentina. A empresa ainda não informou quais cidades contarão com o serviço e quando dará início às operações.

As outras três companhias dessa categoria que chegaram ao país são Sky Airline, com voos entre Santigo e três capitais brasileiras (Rio de Janeiro, São Paulo e Florianópolis); Norwegian Air, que conecta Londres ao Rio; e Flybondi, que fará a rota Rio-Buenos Aires a partir de outubro.

Low cost

Os bilhetes das empresas aéreas classificadas como low cost são mais em conta do que os de companhias convencionais pois não oferecem comodidades extras ao passageiro, como franquia de bagagem despachada, reserva de assentos e refeições. Esses serviços são cobrados à parte, permitindo a redução dos custos da passagem.