Como serão os quartos de hotel no futuro

Como serão os quartos de hotel no futuro

10 de setembro de 2019 Off Por Juliana Comparin

Especialistas em tecnologia e hospitalidade do Reino Unido reuniram suas visões a respeito do que podemos esperar dos quartos de hotel daqui a 15 anos e criaram uma demonstração de como o quarto do futuro (de uma hospedagem de luxo) se parecerá em 2034.

Inteligência artificial e comando de voz prometem revolucionar a estadia e garantir uma experiência mais pessoal, envolvente e relaxante ao hóspede. Tudo será conectado por wi-fi, conferindo aparência minimalista e alto nível de personalização.

De acordo com os especialistas, o hóspede do futuro fará os comandos por voz, biometria ou tablets instalados no quarto – inclua nessa lista tarefas como pedir comida, subir as persianas e mudar a parede de vidro do banheiro de transparente para opaca. Sim, a parede de vidro é uma grande aposta do setor!

O vidro também fará a vez da TV, que irá conhecer as preferências de entretenimento do viajante. O chuveiro saberá qual temperatura da água o corpo precisa ao toque de um dedo e será possível acionar sons e aromas para ajudar no sono.

Além de escondida, a tecnologia também será intuitiva, fazendo com que a necessidade de interação do hóspede com os próprios comandos diminua. Os níveis de iluminação do quarto, por exemplo, irão se auto-regular de acordo com a hora do dia, a máquina digital de café irá dosar a quantidade de cafeína adequada para o momento e uma luz sob a cama será ativada por sensor quando alguém se levantar à noite.

Sobre a iniciativa

O quarto do futuro foi desenvolvido pela Guestline, empresa de tecnologia de nuvem para hoteleiros. Para ver mais sobre as perspectivas, faça um tour virtual pela acomodação (site em inglês).