Experiências são agora mais importantes que destinos para viajantes

Uma pesquisa da editora de guias de viagem Lonely Planet revelou que cerca de dois terços dos viajantes dão hoje mais importância às experiências vividas nas viagens do que aos destinos propriamente ditos. O levantamento levou em conta a opinião de 7.500 pessoas que fazem parte da comunidade de viajantes da editora.

A atual popularidade da busca por experiências fora dos roteiros turísticos tradicionais pode ser comprovada pela inclusão do serviço em plataformas de reservas de viagem, como Airbnb, e até em cruzeiros marítimos, como fez recentemente a companhia Oceania Cruises. Existem ainda plataformas na Internet especializadas apenas em oferecer esse tipo de vivência, como a Lokal e a I Like Local.

O tipo de experiência disponibilizada por esses meios inclui tours gastronômicos, trilhas em lugares secretos, aulas e oficinas com artesãos locais e até atividades mais imersivas, como se juntar aos monges de um monastério no Camboja e explorar a natureza selvagem do Ártico junto a pastores de rena.

Você pode gostar também:

• Airbnb lança ‘Aventuras’, viagens imersivas com tudo incluso
• Excursões em terra da Oceania Cruises incluem agora tours imersivos
• Museu do Louvre vai ser hotel por uma noite

Deixe uma resposta