Noruega vai ganhar novo ponto de observação de baleias em 2022

A observação de baleias na Noruega é uma atividade bastante procurada pelos turistas que visitam o país. Para proporcionar uma experiência ainda mais enriquecedora aos visitantes, a cidade de Andenes se prepara para lançar uma nova atração: a ‘The Whale’, uma construção em design moderno e discreto dedicada ao entendimento e à observação desses grandes mamíferos marinhos.

A localização geográfica de Andenes – no extremo norte norueguês – a torna um dos melhores pontos de observação de baleias no mundo, o que já atrai cerca de 50 mil visitantes ao ano. Com a nova atração, prevista para ser inaugurada em 2022, turistas poderão avistar os animais bem de perto.

A cobertura do edifício será revestida de pedras para harmonizar com a paisagem e possibilitar aos visitantes caminhar sobre ela. O interior da obra contará a história das baleias em um grande espaço sem colunas, que terá ainda exposições e um café.

O projeto é assinado pelo escritório dinamarquês de arquitetura Dorte Mandrup, que venceu um concurso internacional para desenhar o ‘The Whale’.

Quando visitar?

O melhor período do ano para avistar baleias na região é entre novembro e fevereiro, sendo o pico nos meses de dezembro e janeiro.

Projeto The Whale Noruega
The Whale - Observação de baleias Noruega
The Whale - Observação de baleias Noruega
The Whale - Observação de baleias Noruega
The Whale - Observação de baleias Noruega

Você pode gostar também:

Passarela em espiral na floresta é nova atração da Dinamarca