Rede Brasileira de Trilhas

App disponibiliza informações de trilhas abertas para visitação em áreas protegidas do Brasil

Desbravar a natureza selvagem do Brasil de forma segura e consciente está agora mais fácil. Lançado em agosto, o aplicativo gratuito Passaporte de Trilhas (disponível por enquanto apenas para o sistema Android) reúne informações de trilhas em áreas naturais protegidas do país onde o acesso de visitantes é permitido.

Com cerca de 430 trilhas já catalogadas, o app fornece dados como mapas, grau de dificuldade, duração, estrutura e atrativos de cada rota, assim como o contato de associações ou pessoas envolvidas com a atividade local para os percursos que exigem agendamento.

Mais de 2 mil km desses trajetos já estão sinalizados com a marcação de pegadas nas cores amarelo e preto, sendo que outros 2,5 mil km estão em processo de implementação. A meta do projeto é chegar a 18 mil km em 20 anos e movimentar anualmente 2 milhões de pessoas no Brasil.

A compilação dessa vasta coleção de dados é uma iniciativa da Rede Brasileira de Trilhas (Rede Nacional de Trilhas de Longo Curso e Conectividade) em parceria com o Movimento Conservatio e voluntários.

Você também pode gostar...