4 praias no litoral norte paulista para passar o verão

O litoral norte paulista é repleto de belas praias com boa estrutura turística. Conheça nesta seleção quatro sugestões de destinos na região do município de São Sebastião para passar as férias no verão 2019/2020.

Maresias

Maresias Litoral Norte SP

A mais badalada praia do litoral norte de São Paulo ferve durante o dia e à noite. Na beira-mar, o agito se concentra no canto esquerdo de quem chega na praia. Quando o sol se põe, o clima de balada segue nos bares e na conhecida casa noturna de música eletrônica Sirena.

Apesar de mais procurada por jovens, a beleza natural de Maresias também atrai famílias, que ocupam principalmente o lado direito da praia. O mar tem ondas geralmente mais fortes e é emoldurado por uma extensa cadeia de montanhas.

As opções de hospedagem incluem albergues (hostels), pousadas rústicas e hotéis sofisticados. Algumas bem avaliadas no Booking.com são as pousadas Porto Mare, Villa Blu e In Bali e os hotéis Amora e Coconut’s. O site Praia de Maresias tem informações detalhadas sobre o destino.

Juquehy

Juquehy Litoral Norte SP

Uma das melhores estruturas urbanas do litoral norte paulista está em Juquehy. O lugar conta com uma vasta opção de hospedagens, quiosques de praia, restaurantes, mercadinhos e shoppings. A faixa de areia se estende por cerca de 3,5 km e o mar é tranquilo na maior parte, sendo ideal para a prática de stand-up paddle (os equipamentos podem ser alugados na beira da praia).

Os hotéis Beach Hotel Juquehy, Juquehy La Plage Hotel e Chez Louise et Louis Pé na Areia e as pousadas Juquehy Frente ao Mar, Sol e Mar e Tô na Praia têm boas avaliações.

Cambury

Cambury Litoral Norte SP

Cambury (ou Camburi) tem uma das mais diferentes paisagens desse litoral. Um rio corta a praia e deságua no mar na mesma direção que um pequeno braço de terra se estende mar adentro formando uma península. Essa quebra da faixa de areia divide a praia em Cambury e Camburyzinho, sendo a irmã menor mais tranquila.

A proximidade com a natureza e a boa estrutura de serviços atrai um público variado. Trilhas e cachoeiras (principalmente as do Sertão do Cacau) estão entre os pontos altos para os amantes de aventura. Já entre os restaurantes sofisticados merecem destaque o Manacá, pelo seu ambiente cercado de verde, e o Acqua, pela vista privilegiada.

muitas opções para se hospedar. A Pousada Villa Camboa e a Villa Paradiso Pousada têm decoração rústica enquanto o Hotel Spa Nau Royal e a hospedagem com cara de casa Flat Pitanga oferecem serviços de primeira.

Barra do Sahy

Barra do Sahy Litoral Norte SP

Ruelas de areia, tranquilidade e pousadas rústicas compõem o cenário do pequeno vilarejo Barra do Sahy. A praia tem mar calmo, uma pequena capela à beira de um rio e alguns quiosques que servem bebidas e petiscos.

Uma atração imperdível do Sahy é passar o dia na ilha paradisíaca chamadas ‘As Ilhas’, que fica em frente à praia a cerca de 10 minutos de barco (os barqueiros ficam no canto esquerdo da praia).

Para se hospedar, as sugestões são o Hotel Aldeia de Sahy e a Pousada Aroeira. Entre os restaurantes, os indicados são o da Pousada Tiê Sahy e o As Ilhas Netuno, com vista convidativa para drinks ao pôr do sol.

Fotos: Marcos Botello. Acesse o site oficial do Município de São Sebastião para conhecer outras praias na região.

Deixe uma resposta