Glamping no Brasil: 4 hotéis para acampar com luxo pelo país

29 de novembro de 2019 Off Por Juliana Comparin

O Glamping no Brasil está em alta! Esse tipo de hospedagem surgiu com a proposta de aliar contato com a natureza sem abrir mão do conforto. Conheça nesta seleção quatro opções de glamping para acampar com luxo em diferentes regiões do país:

Parador Casa da Montanha (Cambará do Sul/RS)

Localizado ao pé dos Campos de Cima da Serra no extremo nordeste do Rio Grande do Sul, o hotel Parador Casa da Montanha oferece três tipos de acomodação: duas “barracas” e um chalé com teto de palha onde o elemento rústico aparece só mesmo na decoração. Jacuzzi na sacada, lareira, spa L’Occitane e som ambiente são apenas alguns dos luxos para os hóspedes do Parador. Consulte valores e disponibilidade aqui.

Paraíso Eco Lodge (Ribeirão Grande/SP)

O Paraíso Eco Lodge apresenta o conceito glamping com bangalôs temáticos em meio à Mata Atlântica. As acomodações do módulo Ásia são exclusivas para casais e ficam à beira de um romântico lago. Os módulos África reproduzem casas na árvore de 360º. Já os do módulo América lembram charmosos chalés de montanha encontrados da América do Norte à Patagônia. Valores e disponibilidade aqui.

Rancho Punta Blanca (Gonçalves/MG)

Uma hospedagem com a proposta de oferecer experiências de vida e não apenas cenários instagramáveis – que são muitos, por sinal. Assim é o Rancho Punta Blanca, na Serra da Mantiqueira. A cabana tem cozinha equipada, ar-condicionado e wi-fi, além de banheiras ao luar. Certamente um lugar singular de glamping no Brasil!

Tipi da Serra (Brumadinho/MG)

A 40 km de Belo Horizonte está o glamping Tipi da Serra disponível para aluguel pela plataforma Airbnb. A acomodação tem formato de tenda, banheiro com chuveiro quente e uma linda vista da Serra da Moeda.

Você pode gostar também:

Conheça os diferentes tipos de hospedagem