5 segredos bem guardados de Amsterdã

Passear de barco pelos canais, visitar o Museu de Anne Frank e caminhar pelo Bairro da Luz Vermelha estão entre as atrações turísticas mais populares de Amsterdã. O que nem todos sabem, porém, é que a capital da Holanda esconde outras possibilidades que tornam qualquer viagem até lá ainda mais interessante. Conheça cinco desses segredos que merecem ser espalhados.

1 Ao invés de explorar os canais da cidade a bordo de uma excursão para várias pessoas, dá para navegar com total liberdade pilotando seu próprio barquinho. Empresas como Sloep Delen (@sloepdelen) e Canal Motorboats (@canalmotorboats) alugam barcos elétricos sem a necessidade de licença, já que a velocidade limite é bem reduzida.

2 Todas as quartas-feiras do ano (com exceção dos meses de julho e agosto), a sala de concertos da orquesta sinfônica da cidade The Concertgebouw (@concertgebouw) oferece uma apresentação de música clássica gratuita das 12h30 às 13h. Os ingressos são colocados à disposição na entrada a partir das 11h30. Para garantir lugar, é bom chegar cedo!

3 Longe dos olhos de muitos turistas estão jardins incríveis espalhados pela cidade. Alguns ficam nos fundos de casarões históricos construídos na margem dos canais. Entre eles está o @MuseumVanLoon, que permite a visita.

4 Inaugurada em dezembro de 2016, a Beurspassage é uma passagem coberta que liga duas ruas da cidade e que foi completamente revestida de mosaicos. A arte conta a história dos canais de Amsterdã. Dentro do corredor há lojas e cafés.

5 Para uma experiência com a cara da Holanda, é possível se hospedar dentro de um moinho de vento. A acomodação está disponível para aluguel pela plataforma Airbnb e aloja seis pessoas. O moinho tem três quartos, dois banheiros – sendo um com banheira, cozinha e sala.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s