Depois de Gol e Azul, Latam lança stopover em SP

Depois de Gol e Azul, Latam lança stopover em SP

3 de dezembro de 2019 Off Por Juliana Comparin

A companhia aérea Latam lançou nesta segunda-feira (2/12) o serviço de stopover nos aeroportos de Guarulhos e Congonhas, e, São Paulo. A partir de meados de dezembro, passageiros que fizerem conexão em algum dos dois aeroportos poderão estender a parada no destino por até três dias sem custo adicional.

A Latam é a terceira empresa brasileira a oferecer esse serviço em 2019. A Gol lançou o programa em agosto e a Azul, em outubro. A medida é uma ação conjunta das companhias com o governo de São Paulo para promover o turismo local, conforme anunciado no início do ano.

Na prática, o passageiro que opta pelo stopover tem a chance de visitar a cidade de conexão antes de pegar o segundo voo rumo ao destino final. Essa prática está em expansão pelo mundo e já pode ser feita em cidades como Montreal, Toronto e Vancouver pela Air Canada; em Madri pela Iberia; em Lisboa e Porto pela TAP; em Doha pela Qatar Airways; em Cingapura pela Singapore Airways; entre outras.

Assim que o serviço de stopover da Latam estiver disponível, o passageiro deverá sinalizar que deseja fazer a parada gratuita no momento da compra da passagem. No site, a opção estará disponível na caixa de busca de voos, onde o cliente deverá marcar se quer fazer o stopover na ida ou na volta e por quantos dias.

Anúncios