Retrospectiva 2019: o turismo no Brasil

2019 foi um grande ano para o turismo no Brasil! Tivemos destinos entrando para a lista de Patrimônios Mundiais da UNESCO, companhias aéreas de baixo custo começando a operar no país e a tecnologia abrindo portas para uma nova era na hotelaria. Relembre agora os principais fatos que marcaram o ano do setor.

Reconhecimento

Em 2019, Paraty e Ilha Grande foram incluídas na lista de Patrimônios Mundiais da UNESCO pela sua importância cultural e natural; a empresa Azul levou o título de 7ª melhor companhia aérea do mundo; o Brasil foi eleito o melhor destino LGBT da América do Sul pelo World Travel Awards, que também premiou o Rio de Janeiro como o melhor destino turístico de esportes do continente, o Vila Galé Touros como o melhor novo hotel e o Vila Galé Cumbuco como o melhor resort de praia. O Zorah Beach Hotel foi reconhecido como o melhor hotel boutique de praia das Américas e três parques aquáticos brasileiros ficaram entre os 10 melhores do mundo.

Aviação

A entrada de companhias aéreas low-cost (de baixo custo) no Brasil foi um grande marco para o turismo no país em 2019, assim como o lançamento do programa de stopover em São Paulo por três companhias aéreas brasileiras. A Gol lançou uma série de novas rotas nacionais, conectando o interior a grandes cidades, e o país ganhou voos diretos para Cancún e Ilha do Sal, em Cabo Verde, na África.

Tecnologia

2019 registrou o primeiro serviço de check-in/check-out 100% digital em um hotel no Rio e apresentou novas tendências em tecnologia para a hotelaria, como TVs interativas, colchão que se adapta à temperatura do corpo e frigobar inteligente.

Você pode gostar também:

Limite de compras no exterior: entenda os novos valores