As praias da África – Cinco destinos paradisíacos que vale conhecer

As praias da África – Cinco destinos paradisíacos que vale conhecer

9 de janeiro de 2020 Off Por Juliana Comparin

O continente africano é dono de um litoral generoso e, em muitos pontos, paradisíaco. Saiba onde estão algumas das melhores praias da África.

Praias África - Infográfico
Anúncios

Arquipélago de Bazaruto, Moçambique

Praias África - Bazaruto Moçambique
Praia no Arquipélago de Bazaruto, Moçambique | Foto: Anantara Bazaruto Island Resort

Muitas das melhores praias da África estão em Moçambique. Um destino certo para vê-las é no Arquipélago de Bazaruto, um conjunto de cinco ilhas localizado bem próximo ao continente. É um lugar rústico e pouco explorado turisticamente, mas que oferece ótima estrutura hoteleira e de passeios. As praias são desertas (imagine um paraíso só para você?) e são marcadas por extensos bancos de areia e mar cristalino.

Como chegar? Uma das vantagens do destino é a facilidade de acesso. A cidade de Vilanculos, que recebe voo direto da Cidade do Cabo (África do Sul), é o ponto de partida para o Arquipélago. O acesso às ilhas pode ser feito de barco ou helicóptero.

Onde ficar? Para uma experiência sofisticada (e cara), é possível se hospedar em um dos resorts das ilhas (duas sugestões são o Anantara na Bazaruto Island e o Azura na Benguerra Island). Outra possibilidade é fazer base na cidade de Vilanculos e, de lá, contratar os passeios de barco para visitar as praias das ilhas.


Seychelles

Praias África - Anse Source D'Argent Seychelles
Praia Anse Source D’Argent na ilha La Digue, Seychelles | Foto: Divulgação

As Seychelles são um conjunto de 115 ilhas localizadas no Oceano Índico bem afastadas do continente. As ilhas maiores e com estrutura turística abundante são Mahé, Praslin e La Digue. Suas praias paradisíacas aparecem constantemente na lista dos mais belos destinos do mundo e, certamente, figuram entre as melhores praias da África. Espere encontrar rochas arredondadas à beira-mar, tartarugas gigantes e fauna e flora ricas em diversidade.

Entre as praias mais cobiçadas estão Anse Source d’Argent, Grand Anse e Anse Marron na ilha La Digue; Anse Lazio e Anse Georgette na ilha de Praslin; e Anse Intendance e Anse Royale em Mahé. Este site traz uma relação de todas delas.

Como chegar? O aeroporto internacional de Seychelles fica em Victoria, capital da ilha Mahé. Várias companhias voam até lá, entre elas a South African Airways, que faz conexão em Joanesburgo (África do Sul).

Onde ficar? Qualquer uma das três ilhas maiores das Seychelles oferece ampla variedade de acomodações. Mahé é a mais agitada delas, seguida pela mais calma Praslin e por La Digue, com atmosfera ainda mais tranquila.


Ilhas Maurício

Praias África - Le Morne Ilhas Maurício
Vista áerea da praia Le Morne, Ilhas Maurício | Foto: Divulgação

Também distante do continente africano estão as Ilhas Maurício. A principal delas, que leva o nome de Maurício (Mauritius em inglês), oferece belas praias, interior montanhoso e selvagem, mistura de culturas e cozinhas e até vida noturna agitada (com direito a cassino) dependendo da região.

Como chegar? A rota mais fácil partindo do Brasil é através de Joanesburgo (África do Sul). O trecho até Port Louis, capital da Ilha Maurício, leva cerca de quatro horas.

Onde ficar? A vila de Grand Baie, ao norte da ilha, é a mais popular entre os turistas. É vibrante e repleta de lojas e restaurantes. Ao sul está Le Morne, dona do cenário mais famoso e paradisíaco das Maurício. E a oeste fica Flic en Flac, opção que une boa estrutura de entretenimento e natureza exuberante.


Cidade do Cabo, África do Sul

Praias África - Clifton Cidade do Cabo
Praia Clifton, Cidade do Cabo (África do Sul) | Foto: Divulgação

A Cidade do Cabo, na África do Sul, tem algumas das praias mais famosas da África – apesar da temperatura da água não ser convidativa. A Camps Bay (de mar agitado e pôr do sol inesquecível) e a Clifton (dividida em quatro partes – uma para cada público diferente) são as mais cobiçadas. Além do mar, há muito mais o que conhecer na Cidade do Cabo: de montanhas e parques a bairros históricos e vinícolas.

Como chegar? Não há voos diretos do Brasil para a Cidade do Cabo. É preciso fazer uma conexão em Joanesburgo para então voar até o destino final.

Onde ficar? São quatro as principais opções para se hospedar por lá: na região da badalada praia de Camps Bay; na turística Waferfront; e nos bairros mais tranquilos Sea Point e Green Point.


Zanzibar, Tanzânia

Praias África - Zanzibar Tanzânia
Praia na ilha de Unguja, Zanzibar (Tanzânia) | Foto: Divulgação

Zanzibar é um conjunto de duas ilhas (Unguja e Pemba) que pertencem ao país Tanzânia e que ficam a apenas 30 km da costa. É um destino muito conhecido pela produção de especiarias e tem forte influência árabe – 95% da população é muçulmana. O interior da ilha principal (Unguja) é humilde e o seu contorno é repleto de hotéis para todos os bolsos. Seu grande atrativo está no visual que a cerca: praias de areia branca e mar com degradê de azuis incríveis.

Como chegar? Há voos diretos de Joanesburgo (África do Sul) para a ilha de Unguja pela companhia Mango, que opera em parceria com a South African Airways.

Onde ficar?centenas opções de hospedagem em Unguja, já que é uma ilha grande. Muitos optam por dividir a estadia em cidades distintas para conhecer áreas diferentes do destino. Vale destacar que as praias da costa leste lideram a preferência dos turistas.

Você pode gostar também:

13 praias de areia rosa pelo mundo
Como voar do Brasil para as praias do Caribe?

Anúncios