O que é slow travel?

25 de agosto de 2020 Off Por Juliana Comparin
Slow Travel o que é

O termo slow travel (viagem lenta, em inglês) tem aparecido com frequência recentemente no universo do turismo global. Apesar de não ter surgido em decorrência da pandemia de Covid-19, ganhou força em 2020 pela necessidade de pausa que o mundo se viu obrigado a fazer.

A proposta do slow travel é trocar o ritmo frenético de viagem que tem ditado as férias de muitos de nós nos últimos anos por viagens sem pressa e, por consequência, mais profundas e transformadoras.

É uma filosofia que passa a dar mais importância para a qualidade do que para a quantidade, que escolhe aproveitar o tempo com poucas e boas vivências no destino ao invés de cumprir roteiros intensos que geram mais fotos incontáveis – e instagramáveis – do que de fato experiências.

Se esse movimento vai ou não virar tendência ainda será preciso esperar para ver, mas pelo burburinho que tem gerado parece indicar pelo menos uma nova consciência no modo de se querer viajar.

Acompanhe o site da Organização Mundial do Turismo para ficar por dentro das notícias envolvendo as atuais restrições de viagem e o reinício seguro do setor.

Você pode gostar também:

Guia básico de estilos arquitetônicos para viajar mais entendido
O que é boulangerie, patisserie, trattoria? 10 palavras gastronômicas e seus significados