5 tendências em viagens para 2021 segundo TripAdvisor

27 de janeiro de 2021 Off Por Juliana Comparin
Tendência viagens 2021

A plataforma de reservas de viagem TripAdvisor avaliou o que mudou no comportamento dos viajantes em relação ao planejamento de viagens em decorrência da pandemia de Covid-19 e revelou cinco novas tendências para 2021 de acordo com a experiência dos usuários em seu site:

1.  Os viajantes estão planejando viajar para o exterior no segundo semestre do ano

Segundo a plataforma, quase metade dos viajantes pesquisados ​​globalmente afirmam que planejam viajar para o exterior em 2021 e um em cada dez já reservou uma viagem internacional para este ano.

2. As vacinas serão um divisor de águas para a confiança do viajante

A vacinação contra o novo coronavírus deve influenciar nas decisões dos viajantes. De acordo com o TripAdvisor, 77% dos entrevistados afirmam que terão maior probabilidade de viajar para o exterior se receberem a vacina e 26% dizem que só viajariam para destinos que exigissem que os visitantes fossem vacinados antes da viagem.

3.  Férias domésticas continuam no topo da lista de desejos para 2021 

Apesar do turismo internacional esboçar uma recuperação este ano após grande paralisação em 2020, as viagens domésticas seguirão em primeiro plano. Globalmente, três quartos dos viajantes planejam realizar pelo menos uma viagem de lazer para dentro do seu país em 2021.

4.  A alegria do planejamento de férias será mais forte do que nunca a medida que os viajantes gastam mais tempo pesquisando viagens

Com planos de viagem frustrados desde o início de 2020, muitas pessoas sonham com suas próximas férias há meses. Então, não é surpresa que gastem mais tempo pesquisando conforme revelou a pesquisa: 74% dos viajantes dizem que passarão mais tempo escolhendo um destino este ano.

5.  Os consumidores não podem esperar para jantar fora novamente

Com a reabertura parcial dos restaurantes e a possibilidade de voltar a fazer refeições presenciais, quase metade dos viajantes entrevistados (47%) afirma que planeja ir com mais frequência aos estabelecimentos este ano.

Para o TripAdvisor, apesar das altas taxas de infecção de Covid-19 ainda atingir muitos países, os viajantes estão se sentindo otimistas com a possibilidade de voltar a viajar em 2021.

Você pode gostar também:

Brasileiros terão de apresentar PCR negativo para Covid-19 no retorno ao país