Parque temático alemão inaugura em julho em Pomerode/SC

Divulgação

Santa Catarina vai ganhar um parque temático alemão. O Alles Park abrirá ao público no dia 9 de julho em Pomerode, cidade considerada a mais alemã do Brasil. Os cinco mil m² de área levarão o visitante a uma viagem pela cultura germânica em um cenário cercado de atrações para toda a família, incluindo uma vila com neve o ano inteiro.

Construções em arquitetura fiel alemã, souvenir, comida típica e os tradicionais canecos gigantes de chopp serão encontrados na Essenplatz, a praça de alimentação do parque. A cervejaria Schornstein, nascida em Pomerode com os primeiros imigrantes alemães que se estabeleceram em Santa Catarina, servirá pratos e petiscos em um ambiente intimista que lembra um pub. Já a Olho Embutidos e Defumados, presente na cidade há 80 anos, levará a gastronomia dos colonizadores em hambúrgueres artesanais. Uma terceira opção para se alimentar no parque será a pizzaria em estilo americana Brickell, franquia que vende fatias salgadas e doces de 25 cm.

O Alles Park contará com oito atrações para as crianças se divertirem: o Karussel, único carrossel de madeira entalhada do Brasil; o Fliegl, brinquedo clássico dos parques de diversão que simula um voo de avião; o labirinto de espelhos Espelho, Espelho Meu; o Puzzle Room, uma sala de jogos com enigmas a serem desvendados; a experiência de ser paleontólogo e manipular fósseis de dinossauros no Bergbau; o Kinderzone, um grande circuito de brinquedos infláveis para pais e filhos brincarem juntos; o playground ao ar livre Spielplatz; e a Vila da Neve, uma área de mil m² com neve de verdade e temperatura abaixo de 0º.

Além de sentir a neve caindo, quem entrar na vila de montanhas nevadas vai poder deslizar com uma boia em um escorregador, explorar uma mina abandonada e se esquentar com o chocolate quente servido na chocolateria. O parque disponibilizará botas e casaco especial para esta atração.

O Alles Park abrirá de quinta-feira a domingo das 11h às 20h, sendo que as atrações e bilheterias ficarão disponíveis das 12h às 18h. A entrada no parque será gratuita com livre circulação na Essenplatz, porém haverá controle de capacidade através do uso de pulseiras de identificação. As atrações possuem valores individuais, mas é possível adquirir o ingresso combo online ou no local com direito a seis atrações.

Mais informações no instagram @allespark_pomerode e no site allespark.com.br.

Mapa ilustrado do Alles Park

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s