Trilha ecológica em Campo Grande: Parque Estadual do Prosa/CRAS

Parque do Prosa

A trilha ecológica do Parque Estadual do Prosa é uma opção de passeio gratuito e guiado para fazer em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul.

O Parque foi criado em 2002 com o objetivo de preservar amostras de ecossistemas do cerrado, bioma típico da região centro-oeste do Brasil. No local são encontrados plantas e animais silvestres que fazem parte da fauna e flora da região. O Parque é aberto para visitação e pode ser explorado para fins de pesquisa científica, educação ambiental, recreação e ecoturismo.

A trilha dura em média 1h30 e é feita na coordenação de um técnico da reserva. No primeiro momento, o grupo faz uma caminhada na mata fechada enquanto o guia mostra e fala sobre as plantas nativas encontradas pelo caminho. Em seguida, um pequeno auditório no meio da reserva convida os turistas a ouvir sobre os animais silvestres do cerrado.

O passeio passa ainda pela junção dos córregos Joaquim Português e Desbarrancado, que dão origem ao Córrego Prosa, e termina no CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), um espaço dedicado a tratar animais que estão machucados e devolvê-los saudáveis aos seus habitats naturais.

O Centro recebe animais atropelados, resgatados de incêndios e de outros acidentes, além de animais apreendidos com o tráfico.

Informações úteis:

– Para fazer o passeio é preciso agendar com antecedência pelo telefone (67) 3326-1370.
– O grau de dificuldade da trilha é leve.
– Calça comprida e sapato fechado são obrigatórios.

Um comentário sobre “Trilha ecológica em Campo Grande: Parque Estadual do Prosa/CRAS

Deixe uma resposta