Unhas de gel para viajar

Unhas de Gel para viajarMeninas: unhas são ou não são sempre um dilema quando viajamos?! Nunca sabemos se vamos com elas pintadas ou não, se levamos um kit pra prestar os primeiros socorros naquele momento cruel quando tudo começa a descascar ou se vamos encontrar alguma manicure digna pelo caminho. A situação é ainda pior quando vamos pra praia. Quem nunca percebeu a ação maquiavélica que o protetor solar causa na unha pintada? Ele amolece o esmalte! É assustador…

Muitas vezes optei por viajar sem esmalte algum pra evitar essa lenga lenga toda, até que mês passado experimentei unhas de gel pra tentar completar uma viagem inteira com as mãos apresentáveis. Foi um sucesso! Elas passaram uma semana à prova de sol, sal e protetor solar e voltaram assim: intactas! Inclusive ainda estou com elas firmes e fortes aqui tique-tiqueando no teclado enquanto digito.

O valor das unhas de gel aqui em Campo Grande gira em torno dos R$ 150. É carinho, mas vale o investimento. Eu fiz na Depillare, meu atual salão favorito. Se quiser saber mais sobre a técnica, este site aqui explica bem como funciona.

Alguém mais aí já adotou unhas de gel pra viajar? Conta conta… :)

*** ATUALIZAÇÃO EM 10/05/2014 ***

Meninas… Tive que voltar neste post pra fazer um adendo. Hoje, praticamente 4 meses depois de escrever o artigo recomendando a tal da unha de gel pra viajar, é minha obrigação contar o que veio depois da satisfação toda que contei aí em cima. Minhas unhas ficaram sim muito bonitas enquanto o gel esteve nelas, mas depois veio sofrimento.

Tirei o gel em um salão de Campo Grande depois de usá-lo durante um mês. Minhas unhas ficaram fiiiinas feito papel, amarelas e algumas delas deslocaram um pouquinho da carne. =/ Sexy! Kkkk… A questão é que estes problemas só estão indo embora por agora, quase meio ano depois de ter feito as unhas. Estou tomando vitaminas para dar aquele help nesse momento recuperação… Tenso.

Bom, esta foi a minha experiência pós unhas de gel. Se alguém teve outro resultado, compartilha aí! Beijos girls.

4 comentários sobre “Unhas de gel para viajar

  1. A unha em gel ou porcelana realmente estraga um pouco as unhas depois que você tira.. Mas não é muito (no caso de pessoas com unhas bem fortes iguais as minhas!!), mas se sua unha não é tão forte, ou seja, ela dobra um pouco quando cresce, é fininha, é muito prejudicial colocar unha “postiça”. Eu já coloquei os dois tipos e não aconteceu nada demais com as minhas unhas originais, só escamou um pouquinho mas depois de 2 semanas já tinha crescido e aí eu cortei a parte escamada!! mas o resultado é lindo , principalmente a parde da duração!!

  2. Oi Juliana, essa dica é muito boa!!! Eu sempre uso o esmalte em Gel e recomendo, Moro em Mogi das Cruzes e aqui, no mesmo lugar onde tem aplicação das unhas em Gel Tbm tem apenas a pintura de esmalte, custa em torno de R$35,00, vc só tem que vir com a unha pronta da manicure (eles não fazem serviço de tirar cutículas) minha unha dura em torno de 20 dias com esse esmalte, vale muito a pena!!!

Deixe uma resposta