Os destinos que estão com tudo: Bali, Cinque Terre e Cartagena

Todos os anos acontece um fenômeno (misterioso, ao meu ver) nas revistas, programas de TV e redes sociais do turismo. Certos países, cidades ou cantinhos pelo mundo começam a ganhar destaque simultaneamente, despertam desejo mundial e, de repente, viram o destino de férias dos mais endinheirados. Já percebeu? É o que eu chamo de moda do turismo!

No ano passado, por exemplo, a Croácia estava com tudo com a febre da série Game of Thrones. Só dava Dubrovnik no Instagram! Até eu entrei na onda e falei dela no post O que vai ser hit no verão europeu 2014. No ano anterior, a mira estava em Santorini, na Grécia. E por aí vai… É claro que it-destinos como estes jamais vão perder a sua badalação, mas é que cada período de tempo tem os seus top trends.

Neste ano de 2015 tenho visto bombar Bali (Indonésia), Cinque Terre (Itália) e Cartagena (Colômbia). Há meses venho percebendo esse movimento na mídia e quis compartilhar aqui essa minha percepção. Se você ainda não conhece estes lugares, dá só uma olhada no que eles têm de bom e quem sabe a sua lista de desejos ganha mais um preferido:

Destinos 2015 Bali

Não é de agora que Bali é cobiçada. Esta ilha da Indonésia sempre foi citada como destino dos surfistas, amantes do paz e amor e dos interessados na cultura asiática. Tudo isso continua atraindo gente pra lá, mas agora Bali ganha também os olhos dos que querem curtir sua atmosfera zen nos resorts (que têm preços democráticos, por sinal). Meu xodó são as piscinas de tom verde no meio da floresta típicas dos hotéis de lá! Demais…

Destinos 2015 Cinque Terre

Até alguns meses atrás eu nunca tinha ouvido falar de Cinque Terre (se pronuncia “Tíncue Tére” com toda a ênfase italiana que você puder colocar). Que sonoridade, né? Aiai. Cinque Terre é o nome dado a um trecho da costa oeste da Itália localizada bem no alto da bota que une cinco vilarejos: Monterosso, Vernazza, Corniglia, Manarola e Riomaggiore. Todos eles espremem suas casinhas coloridas em encostas rochosas com os pés no mar da Ligúria, que é um encanto. A região é romântica, bem servida de hotéis e de boa comida e bebida. Eu moraria lá!

Destinos 2015 Cartagena

A colombiana Cartagena (“Cartarrena” no beabá da pronúncia) é um daqueles lugares que dá pra viajar sozinho sem medo porque tem muito o que ver e fazer! A cidade foi um importante porto no Mar do Caribe durante o período colonial, o que a fez se desenvolver lá atrás. O centro histórico preserva as coloridas construções da época, praças, igrejas, ruelas cheias de charme e uma antiga muralha de 8 km. Museus, barzinhos de rumba e salsa e praias bacanas (é preciso se afastar do centro pra encontrar aquela cor do Caribe) completam o roteiro dessa queridinha do momento.

*Fotos do Instagram

Um comentário sobre “Os destinos que estão com tudo: Bali, Cinque Terre e Cartagena

Deixe uma resposta