Seleção de resorts com águas termais no Brasil

Piscinas abastecidas com água naturalmente quente e com propriedades terapêuticas transformaram cidades do Brasil em verdadeiros destinos turísticos de lazer e bem-estar. Proveniente de poços subterrâneos, as águas termais são encontradas em diversos estados do país e são uma sugestiva opção de viagem para os meses de inverno. Conheça nesta seleção alguns resorts que oferecem a experiência relaxante.

Machadinho Thermas Resort SPA

Onde fica? Machadinho/RS

Localizado na fronteira do Rio Grande do Sul com Santa Catarina, o Machadinho Thermas Resort SPA oferece nove piscinas abastecidas com água termal à temperatura de 46º C. São seis piscinas externas e três internas, incluindo opções com hidromassagem, bar molhado, ofurô e tobogãs. O resort dispõe ainda de dois restaurantes, várias áreas para a prática de esportes e serviços de SPA.

Machadinho Thermas Resort
Machadinho Thermas Resort

Plaza Caldas da Imperatriz Resort & SPA

Onde fica? Santo Amaro da Imperatriz/SC

Distante a apenas 38 km de Florianópolis, o Plaza Caldas da Imperatriz Resort & SPA é cercado pela Mata Atlântica e tem três piscinas com água termal, incluindo uma para crianças. O contato com a natureza proporciona uma série de atividades ao ar livre, como pesca, trilhas e contemplação guiada de pássaros. O resort tem ainda monitores para recreação infantil, SPA, salão de beleza e academia e é pet friendly.

Plaza Caldas da Imperatriz Resort & SPA
Plaza Caldas da Imperatriz Resort & SPA

Jurema Águas Quentes

Onde fica? Iretama/PR

Jurema Águas Quentes é o novo nome do bastante conhecido nacionalmente Termas de Jurema, que passou por uma reformulação e agora é dividido em dois resorts complementares e interligados: o Lagos de Jurema e o Jardins de Jurema, este focado em convenções e eventos. Suas piscinas têm água termal à temperatura de 42º C. O complexo conta com uma ampla estrutura de lazer e diferentes categorias de hospedagem.

Jurema Águas Quentes
Jurema Águas Quentes

Thermas dos Laranjais

Onde fica? Olímpia/SP

O mais conhecido parque aquático de São Paulo é o de Olímpia, chamado Thermas dos Laranjais. O parque conta com mais de 50 atrações com piscinas à temperatura entre 26ºC e 38ºC. Não há hospedagem dentro do complexo, mas três resorts são conectados a ele: Enjoy Olímpia Park Resort, Royal Thermas Resort e Royal Star Thermas Resort.

Thermas dos Laranjais
Thermas dos Laranjais

Rio Quente Resorts

Onde fica? Rio Quente/GO

Em uma área de quase 50 mil hectares, o Rio Quente Resorts tem um dos maiores parques aquáticos do Brasil e água aos 37,5º C. As piscinas, saunas e ofurôs ficam abertos 24 horas por dia. São várias as opções de hospedagem dentro do complexo, como o Hotel Pousada, Hotel Cristal e Hotel Turismo.

Rio Quente Resorts
Rio Quente Resorts

Um comentário sobre “Seleção de resorts com águas termais no Brasil

  1. Pingback: As piscinas de hotel mais incríveis do mundo | Terminal de Embarque

Os comentários estão desativados.