Como arrumar o mochilão

Arrumar o mochilão é uma etapa super importante da viagem. A disposição correta dos itens otimiza o espaço da mochila, garante a segurança dos pertences e torna a tarefa de carregar o guarda-roupa nas costas mais prazerosa do que dramática. A montagem deve ser feita assim:

mochilão

– No topo da mochila vão os itens mais frágeis, os que não podem sofrer compressão, como a necessaire de higiênicos e lembrancinhas de viagem compradas pelo caminho.

– No compartimento central vão as roupas, de preferência enroladas uma a uma para facilitar a localização e o acesso. Para as peças íntimas, vale providenciar um saquinho de tecido e guardá-las com privacidade.

– Os itens mais firmes e pesados, como sapatos, guias de viagem e carregadores, vão no bolso inferior. Com o peso concentrado na base da mochila, quem a carrega não desequilibra.

– Passaporte, vouchers, dinheiro, celular e máquina fotográfica devem estar à mão para evitar o tira-e-põe do mochilão toda vez que forem precisos. Os bolsos laterais da mochila são bons compartimentos para isto. Quando não houver, uma opção é carregá-los em uma bagagem de apoio, como uma mochila menor, bolsa ou pochete.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s