A companhia aérea Azul lançou nesta sexta-feira (4/10) o serviço de stopover em São Paulo. A novidade permite que passageiros em conexão pelos aeroportos de Guarulhos, Congonhas e Viracopos façam uma parada gratuita de até três dias na cidade antes de pegar o segundo voo para seguir viagem.
O programa é válido para voos nacionais e internacionais e já está disponível no site da empresa. Para acessar a página específica do serviço, é preciso clicar na aba ‘Para sua Viagem’ localizada ao lado da logomarca da Azul no topo do site e depois entrar em ‘stopover’.
Na caixa de pesquisa de voos, o cliente seleciona a opção ‘stopover’ e escolhe em qual aeroporto e por quantos dias deseja ficar na cidade, assim como se prefere fazer a parada na ida ou na volta. A única regra do serviço é que o embarque deve ser feito no mesmo terminal de descida.
Stopover
O stopover é uma prática comum nos Estados Unidos, Europa e Oriente Médio e tem como objetivo promover o turismo nas cidades de conexão. São Paulo é o primeiro destino do Brasil a oferecer esse programa, que foi anunciado em fevereiro pelo governador João Dória. A companhia Gol lançou o serviço para os seus passageiros em agosto.
Pingback: Depois de Gol e Azul, Latam lança stopover em SP | Terminal de Embarque