
A companhia aérea Air New Zealand anunciou que a partir de 2024 seus voos de ultralonga duração terão cápsulas de dormir para passageiros da classe econômica. A Skynest irá acomodar até seis pessoas em camas de 2 metros de comprimento e 58 centímetros de largura dispostas como beliche dentro de uma cabine.
A novidade será implantada em uma aeronave Boeing 787-9 Dreamliner que irá operar as rotas diretas Auckland-Chicago e Auckland-Nova York, com duração de cerca de 17 horas. Os passageiros que desejarem poderão adquirir a reserva da cama por determinado período do voo à parte da reserva do seu assento no avião. O cliente que comprar a experiência terá direito a travesseiro, lençol, cobertor, protetor de ouvido, cortina de privacidade e luz ambiente para dormir.
Outras facilidades que a Air New Zealand anunciou para os viajantes de classe econômica a partir de 2024 são telas individuais de entretenimento 50% maiores e a instalação de uma despensa na cabine das aeronaves, onde os passageiros poderão esticar as pernas, comer algo e se hidratar à vontade durante a viagem.
Confira no vídeo abaixo o protótipo da Skynest: