Entorno da Torre Eiffel será transformado em um grande jardim

Torre Eiffel Jardim

A área em torno da Torre Eiffel, em Paris, vai ser repaginada. O atual trânsito intenso dos arredores do monumento dará espaço a um grande jardim voltado à circulação livre de pedestres e ciclistas. O novo espaço verde vai se estender por 1,6 km e deve estar pronto para os Jogos Olímpicos de 2024.

A principal mudança será a transformação da Pont d’Iéna (ponte sobre o Rio Sena onde passam carros) em uma passarela verde, criando uma conexão entre as duas praças localizadas nas extremidades da Torre: Trocadero e Champ de Mars. Apenas veículos de transporte público e de emergência poderão acessar a área.

A obra ainda inclui a construção de pistas de caminhada e ciclismo, duas novas praças, um anfiteatro e a instalação de mais fontes, além de novas comodidades para os turistas, como guarda-volumes e restaurante.

O projeto que vai dar cara nova ao ponto turístico mais visitado do mundo foi vencedor de uma competição lançada pela prefeitura de Paris. Devem ser investidos €72 milhões, sendo o dinheiro inteiramente proveniente da venda de bilhetes para subir na Torre.

Veja mais sobre a França

Deixe uma resposta